quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Na cama com Fernanda Mello

Dona de olhos cor de esmeralda, cabelos louros e um corpo esculpido, têm um estilo único e particular de ser, que na minha visão ingênua denominaria de “Mineirinha de All Star”. Porém esses não são os atributos que mais chamam a atenção em Fernanda Mello (eu disse: não são os que mais chamam a atenção, porque sim, ela para fácil um trânsito!). Escritora, compositora, publicitária e redatora, Fernanda Mello nasceu em Belo Horizonte (MG) e entregou-se a escrita tal como o rio se entrega ao oceano; tinha que ser!

“Sou filha da lua. Quero sempre o vôo mais alto, a vista mais bonita, o beijo mais doce. Tenho um jeito de viver selvagem, mas sou mansa com quem merecer...”

Direta? Sim, e é assim em todos seus poemas, crônicas e canções (compôs sucessos como “Só hoje” e “O que eu também não entendo”, interpretados por “Jota Quest”). Fala sem medo sobre o universo feminino (e consequentemente o masculino), fala sobre o amor, os ganhos da vida, o tempo, a coragem, o coração, passeando entre o real e nossos sonhos... Não é à toa que seu blog chama “Coração na Boca”.
Não há quem não se encontre em “Princesa de Rua”, livro lançado em 2009 pela Editora Neutra. Caminhar por “Princesa de Rua” é deixar Fernanda, sem castelo ou coroa, de salto ou de tênis, sussurrar ao seu ouvido tudo o que sua alma precisa ouvir, ou então gritar ao seu coração que sim, é melhor ser feliz que ser triste, mas que também todos nós possuímos um deserto de mistérios. Com uma linguagem contemporânea e sem delongas, Fernanda escreve tudo o que transborda do seu coração e da sua alma.
Posso arriscar em dizer: acredito que se vivas, escritoras como Cecília Meireles e Clarice Lispector leriam e aprovariam as linhas de Fernanda Mello, sensibilidade a flor da pele, que inspira paixão e expira sonhos!

“De resto, sou igual bicho. Me morde e eu te como. Com as minhas palavras. Que são meu maior mel. E meu melhor veneno.”

Para adquirir o livro (e eu garanto, vale muito a pena), basta entrar em contato com a própria Fernanda, pelo e-mail: fernandamello2006@gmail.com
Nas redes sociais...
Twitter: @fernandacmello


"Hoje é dia de vazio.
Buraco no coração.
Ausência de pensamento.
Minha palavra fica muda.
Sem você,
Sou menos poesia.”


3 comentários:

  1. Que homenagem mais doce! Obrigada pelo carinho, pela força e pelos elogios, quem me dera ser tudo isso! hehehe beijos, querido!

    ResponderExcluir
  2. Fer, seu texto aguçou-me a curiosidade... vou acessar o blog da escritora! Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre e comente! ;)