sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tá com vontade de fazer xixi?

Bom, se você ainda não viu a seguinte propaganda, vá fundo, depois conversamos...


Bem isso.
E aproveito o ensejo para pedir, por favor, ta com vontade de fazer xixi? Não faz aqui!
A minha primeira reação foi não ter reação. Fiquei um pouco pasmo ao ver essa propaganda no horário nobre da Rede Globo, com a participação das principais atrações do Carnaval e dos Trios Elétricos do Nordeste, como Cláudia Leite, Michel Teló, Preta Gil, etcetera. Bom, descrever o vídeo é desnecessário, afinal, você entendeu né? Não faça xixi aqui!
Voltemos à minha reação, a sua, por favor, comente abaixo.
Logo depois da minha “não reação”, eu ri alto, e decidi que iria opinar sobre o assunto aqui.
Não tiro a razão do vídeo, nunca fui ao Nordeste, muito menos na época do Carnaval, mas pelo que ouvi, concordo com o lançamento desta propaganda, pois dizem que realmente é insuportável o odor de urina nas ruas, becos e praias; e que atrás do trio elétrico só vai quem sobrevive ao mau cheiro. Penso também (e isso chega a ser óbvio) que o odor tamanho esteja causando uma queda no setor turístico, ou no mínimo, “queimando o filme” do Carnaval Nordestino. Além disso, me coloco no lugar dos moradores tendo que conviver dia e noite com toda essa nojeira, sem falar nos profissionais e trabalhadores atingidos (literalmente ou não) por todo esse xixi, como os varredores de rua, por exemplo. Ninguém merece né? Ahhhhh por favor, não faz xixi em Salvador!
Durante a exibição da propaganda fiquei pensando, imagina se isso é necessário em Londres, por exemplo? Ou em Dudai? Abu Dhabi? Las Vegas? Amsterdã? Cancún? Tóquio? Canadá? Não é! E falando em Canadá, um salve pra Luiza!
Sim eu sei, Londres (ou qualquer outro lugar que citei) não é ponto turístico no Carnaval, mas sim, eu coloco a minha mãe no fogo, opa, a Silvia não. Eu coloco a minha mão no fogo que Londres vai passar a eternidade sem precisar fazer um apelo como esse em Rede Nacional... Is willing to pee? Do not do here! ...
No final da propaganda, a Globo ainda tem a pachorra de terminar com seu slogan “Cidadania... a gente se liga em você” ... Sim, cidadania pode até ser, o que a gente não se liga é com a educação, cultura e conseqüentemente os bons costumes = berço! A minha “não reação” é que um tipo de propaganda como essa, na minha cabeça, não deviria existir, afinal, até cachorro quando ensinado não faz xixi fora do jornal ou da caixa de areia. Ah, desculpem-me ter usado os animais como exemplo, estamos falando de homens né, espécie homo sapiens = homem sábio... Será?
Tô vendo que além de camisinhas no Carnaval, em Nordeste vão começar a distribuir fraldas descartáveis tamanho adulto. #Épracabá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Volte sempre e comente! ;)