quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres, Mulher, Princesa... Parabéns!

O que falar sobre as mulheres neste dia internacionalmente dedicado a elas? Eu poderia passar a noite escrevendo suas conquistas e o espaço alcançado. Falar sobre a importância da mulher no lar e no mercado de trabalho. Sobre o direito ao voto e nossa primeira Presidenta. Discorrer linhas e mais linhas sobre vitórias regadas com muita doçura, garra e amor. Ou então sobre o respeito conquistado à duras penas em todos os setores e sobre a arte de fazer 1000 coisas ao mesmo tempo.
Eu poderia falar sobre as mulheres que admiro, sobre Lya Luft, Clarice Lispector e a contemporânea Fernanda Mello. Poderia falar sobre aquela que me faz ter vontade de passar o resto da vida ouvindo só a sua música: Adele. Eu seria muito feliz se falasse sobre minha Vó Lourdes, guerreira até nos últimos segundos de vida, e contar as lutas que enfrentou para criar, educar e amar seus 4 filhos, 15 netos e até onde sei 10 bisnetos. Poderia falar ainda do quão especial minha mãe é para mim, do amor imenso e da capacidade de doar-se por completo a quem quer que seja. Falaria com orgulho das minhas irmãs, que são apesar de todas nossas diferenças, alicerces fundamentais da construção do que sou hoje. Ah, eu falaria com um sorriso largo no rosto falar sobre as minhas amigas...
Apesar de todo mérito e reconhecimento, não, hoje não falarei sobre nenhuma delas. Cada uma tem seu espaço conquistado no mundo e no meu coração. Hoje falarei sobre uma princesa que está aprendendo a ser mulher, e desconhece a gíria popular “estar de Chico”, uma vez que ainda nem “virou mocinha”.
Quando nasceu, há mais de 10 anos, eu estava saindo da adolescência, e talvez não tivesse a real noção do quão importante ela seria em minha vida. A partir daquele dia eu não era mais “Fer” em minha família, assumi um substantivo que hoje me enche de orgulho e felicidade ao ouvi-lo: Tio Fer!
Mas, falar sobre suas qualidades seria covardia, afinal, sou mais que suspeito, e ela não passa de uma criança, cheia de qualidades ou então em alguns momentos, cheia de bobeiras típicas da idade. Quer saber a verdade, não ligue para as loucuras do seu Tio doido, conserve suas bobeiras, um dia, quando grande, você vai precisar recorrer à inocência da infância. Eu poderia também falar horas sobre a capacidade que ela tem de me fazer sorrir, tirar de mim uma gargalhada de um jeito tão especial que só ela sabe fazer. Juro, semana passada chegamos a perder o fôlego dentro do carro de tanto rir um do outro. Rindo, ela gritava: “Eu vou morrer de tanto rir!”. Assim sendo, me resta parabenizá-la e enumerar alguns votos...
Minha amada sobrinha Luana, parabéns pelo seu dia, Dia Internacional da Mulher. A você desejo que o mundo seja leve e gentil. Desejo que você se torne uma pessoa honesta e justa, e que escolha pessoas assim para estarem ao seu lado. Desejo que tenha muitos amigos, mas que uma seja especial, e que nela você possa confiar. Haverá inimigos, mas que você seja integra e fina, ignore-os. Desejo que tenha muitos namorados, e que nunca esqueça o seu primeiro amor. Se caso ele já existir, viva-o, você tem o direito de pensar que o amará para sempre, que ele é o homem da sua vida e que morreria por ele se preciso fosse... eu, sua mãe e sua tia já fizemos isso e estamos vivinhos da silva. Continue com as aulas de violão e de canto, isso deixará sua alma mais sensível e sua mente mais aberta. Aberta... sim, esteja aberta as diversidades, respeite o próximo na sua amplitude e veja que ser diferente às vezes pode ser dolorido para quem é, e que talvez pessoas precisem da sua ajuda. Desejo que tenha uma cama Box, é ótima, e quando estiver cansada, além de deitar, que você tenha fé e força para recomeçar. Que a cada nascer do sol você possa ter a certeza de que fez o seu melhor, e não durma sentindo culpa, por nada. Que a cada amanhecer um novo ar, puro, traga ao seu coração a certeza de um dia melhor. Quero que o mundo continue colorido quando estiver no auge dos 30 anos, e que você não se importe em fazer 30 anos. Seja tolerante aos erros, seus e dos que estão ao seu redor. Desejo que você realize-se profissionalmente, tendo sucesso na profissão que escolher, mas que acima de tudo, sinta-se feliz em executá-la. Que a tristeza, certeira em muitos momentos, seja rápida e passageira. Quero que você tenha o privilégio de escutar os pássaros e saber dar valor a natureza. E se for do seu desejo, que você case com um homem bom, honesto e companheiro, que você seja feliz ao lado dele e construa uma família linda, com 2, 3 ou 5 filhos. Que mesmo muito ocupada, você esteja sempre presente na vida da sua família, e lembre-se sempre de dar atenção aos seus pais, avós e claro, tios. Enfim, que amor e felicidade sejam sentimentos constantes em sua vida... tome uma dose de cada um deles todo dia em jejum, e depois sim vá viver.
Seja como for, onde for, sempre estarei torcendo por você... Sempre estarei esperando por você... Sempre estarei ao seu lado... Sempre terá meu apoio, conforto e ajuda... Sempre será e terá meu eterno amor. A você, pequena mulher dos meus dias... Parabéns!


        

E a todas as mulheres... Parabéns.
Obrigado por trazerem cor, amor e sabor ao mundo!

6 comentários:

  1. Chorei!!!!
    Bj Fatiminha

    ResponderExcluir
  2. lindo lindo lindo! *.*
    princesinha e futura grande mulher!

    ResponderExcluir
  3. LINDO DEMAIS FER........................... MUITO OBRIGADA PELA HOMENAGEM... BEIJOS.......

    ResponderExcluir
  4. O melhor texto que você escreveu.
    Maravilhoso!!!

    Rose rabelo

    ResponderExcluir
  5. Fer...amei...copiei pra minha sobrinha...ai que lindoooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa ... assim não dá pra segurar as lágrimas neh...é covardia...amei... Obrigada pela homenagem, obrigada por tudo o q vc nos representa, tenho mega orgulho em ser sua irmã... Bjus... T amo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Volte sempre e comente! ;)