segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PARA 2017...

Desejar “paz e saúde” tornou-se automático demais, e sinceramente, ando um pouco cansado da mecanização humana, das amizades automáticas, das relações superficiais... Eu quero mais, todos dizem querer mais, e nitidamente, o mundo precisa de mais.
Então, para 2017, um convite, primeiramente para mim, pois muito tenho que mudar, e para você... Vamos desejar mais? Vamos praticar mais?
“Saúde e Paz” é bom, devemos sim desejar ao próximo quando, ao virar o ano, com taças e copos na mão, formos abraçar amigos e familiares e dizer, muita vezes de coração aberto e olhos emocionados: “Feliz Ano Novo!”


Para 2017...

Eu desejo que você tenha compaixão, e aprenda de uma vez por todas que, cada sofrimento tem seu valor, seu peso, sua história; e não cabe a você julgar. Coloque-se no lugar do outro, isso se chama empatia, pratique!
Desejo que você consiga de fato realizar seus sonhos, ser bem sucedido e conquistar os bens materiais que sim, precisa; mas que você só consiga se realmente souber dar valor aos esforços que fez para adquiri-los, ao seu trabalho/profissão, as pessoas que te ajudam no dia a dia, e mais, que você reconheça o valor das pessoas, muito além do valor das “coisas”, e que mais do que ter, você sonhe em ser... Ser um bom amigo, um bom filho, companheiro, colaborador... Em ser um bom Ser Humano! Desejo então que não se torne escravo de seus bens materiais, ou dos que ainda deseja conquistar, e que você nunca julgue o outro pelo que ele tem ou muitas vezes, pelo que deixa de ter.
Desejo que além de saúde, você saiba dar valor a ela, em pequenos gestos corriqueiros que você pode fazer tranquilamente, sem a ajuda de ninguém, como: acordar, levantar, tomar banho e se alimentar. Poder trabalhar sem restrições ou dificuldades de acesso. E então, tranquilamente, voltar para casa, descansar e recomeçar... Que em 2017 saibamos que é preciso reconhecer bênçãos como estas, para assim, podermos dar valor em sermos agraciados.
Desejo que seja um ano mais calmo. Que surpresas sejam boas e benéficas para todos. E que, mesmo na tormenta dos vendavais da vida, saibamos recomeçar com dignidade, aprender com os erros, e sermos mais fortes. A alegria enche nossa alma de bons sentimentos, mas são as dores que nos fortalecem. Por pior que seja, devemos ser gratos também.
Desejo que você guarde boas lembranças, é isso que levamos da vida, mas, por favor, viva! Procure amigos e familiares distantes, e tenha a humildade em ser carinhoso caso alguém lhe procurar. Na correria do cotidiano, e das Redes Sociais que aproximam pessoas distantes e distanciam pessoas que estão perto, que tenhamos a consciência de nutrir as relações com respeito, carinho e amor. Nunca abandone quem dá valor à sua presença!
Desejo que o tempo, ambivalente, seja seu amigo e que você saiba reconhecer seu poder sobre sua vida, bem como sua capacidade de cura e renovação!
Desejo que você tenha olhares apaixonados, que seja uma pessoa olhada com desejo, seja paquerada, e por fim, que seja amada tal como você sonha e merece. Sentimentos assim nutrem nosso coração de coisas boas, o mundo muda de cor, encaramos a vida com mais delicadeza, elevamos auto-estima. Mas também, desejo de coração que você não coloque sua felicidade nas mãos de outra pessoa (você é a única pessoa capaz de fazer com que se sinta feliz); agir assim gera uma responsabilidade imensa no próximo, que acaba decepcionando suas irreais expectativas. Ame, mas antes de tudo, ame a si próprio!
Desejo que, de coração limpo, você consiga eliminar de sua vida um pequeno defeito ou mania que lhe impede de ser uma pessoa melhor, para si e para os outros; atrapalhando seu crescimento e evolução como ser humano.
Desejo que, preocupações como “qual roupa usar” ou “qual cardápio fazer na Ceia de Ano Novo”, sejam pequenas diante de tantas outras prioridades. Que você entenda que Deus é o Senhor do IMPOSSÍVEL, mas que o POSSÍVEL cabe a nos corremos atrás. Que os fatos sejam encarados com consciência e que não devemos dar maior proporção aos problemas, mais do que eles merecem ou necessitam.
Desejo que em 2017 você conheça novas palavras, novos sabores, novos lugares, novas cores, poesias e canções, novas pessoas, novos sonhos... E que tenha um olhar de atenção e bondade para todas as coisas novas que surgirem bem como, novos sentimentos e sensações.
Desejo por fim que, votos como “paz e saúde” não sejam mecânicos, nós podemos ir além. Que sejamos o início de um mundo melhor; pois, se não tivermos a ousadia e coragem de mudar, nada de novo que tanto deseja, a você ou aos seus, irá acontecer. Será apenas mais um dia após o outro, mais um ano, mais um número e mais um tempo perdido em que poderíamos fazer diferença.
De verdade, eu desejo que você tenha a consciência que: nós podemos tornar o mundo melhor com pequenos gestos de amor, respeito, gratidão, empatia e compaixão!
O mundo chora por mais gentileza, e entre tantos desejos, sentimentos e votos, desejo que...
Quando tudo for maldade, você seja esperança;
Quando tudo for guerra, você seja mansidão;
Quando tudo forem lágrimas, você seja fortaleza;
Quando tudo for injustiça, você seja coragem;
Quando tudo for intolerância, você seja HUMOR;
Quando tudo for descaso, você seja compaixão;
Quando tudo for egoísmo, você seja amor!

Autor: Fernando Vaz Riveros.

. . .

Agradecimentos...
Gostaria de agradecer a Deus, pela minha família e por tudo que tive a graça de viver em 2016. Agradecer também aos meus amigos, por tantas alegrias compartilhadas e momentos de crescimento. Agradecer a vida, e por fim, agradecer imensamente a honra de dividir com todos vocês minhas pequenas loucuras e grandes sentimentos, que transbordam da alma e aos poucos se transformam em poemas, textos e frases. Obrigado amiga e parceira Cacá, por essa linda oportunidade (e confiança) de ter um espaço em seu Blog Dicas Cacá Luquini, o "Poetizando a Semana". A você, minha gratidão e admiração!

Siga o “Blog Meu Divã Cultural” nas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Volte sempre e comente! ;)