quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Espetáculo Vida...


Fora circos e picadeiros, palhaços e homens que cospem fogo,
A vida é o maior espetáculo criado por Deus,
Basta apenas um esforço nosso, e decidirmos:
Queremos nosso público sorrindo ou chorando?

Há então duas forças básicas que nos move:
A vontade de viver e triste vontade de morrer.
E ai você precisa aprender a negociar com a vida,
Pois nem sempre ela te dará o que deseja.

Garanto-te que nem todos os dias serão de alegrias...
E apesar de todos os pesares, decepções e desafios,
Apesar de todas as promessas e palavras jogadas ao vento,
Sim! Vale a pena viver e buscar a felicidade!

sábado, 22 de outubro de 2011

Meus quereres...

QUERIA ser imune ao crescimento;
QUERIA 500g semanais de blueberry na minha geladeira;
QUERIA viajar sem destino certo;
QUERIA que toda vez que a campainha tocasse, fossem flores;
QUERIA assistir a um casamento na praia;
QUERIA ter ânimo para fazer piqueniques como em filmes;
QUERIA conseguir lembrar de tudo, sem usar a agenda do celular;
QUERIA colocar em prática meus dons artísticos;
QUERIA ter dons artísticos;
QUERIA ser amigo das Fernanda’s: Young, Mello e Torres;
QUERIA não ter nojo de jabuticaba;
QUERIA que os Correios me trouxessem cartas, não contas;
QUERIA chuvas poéticas;
QUERIA ter todos os modelos de “All Star” no meu closet;
QUERIA ter um closet;
QUERIA que todo supermercado vendesse leite gelado;
QUERIA viajar doze vezes ao ano;
QUERIA a D. Lourdes de volta;
QUERIA que a minha madrinha de batismo fosse presente;
QUERIA morar ao lado do “Doutor Solução”, e ser amigo dele;
QUERIA margaritas no cardápio de qualquer butiquim;
QUERIA saber fazer uma mala pequena;
QUERIA ter coragem de ir sozinho ao cinema;
QUERIA neste exato momento estar na “Pousada Aurora”;
QUERIA ter menos medo;
QUERIA que as abelhas não tivessem matado o Macaulay Culkin;
QUERIA ter uma linda voz e cantar;
QUERIA conseguir conversar com animais ou plantas;
QUERIA ter menos miopia;
QUERIA que certos amigos nunca partissem;
QUERIA ter prestado mais atenção nas aulas de Inglês;
QUERIA saber a coreografia de “Vogue”;
QUERIA usar menos o Google;
QUERIA que o Príncipe no filme da Xuxa não fosse o Sérgio Malandro;
QUERIA ainda saber me equilibrar sobre patins;
QUERIA me preocupar menos;
queria assistir “Punk - A levada da breca”;
QUERIA saber esconder o que sinto;
QUERIA abrir a geladeira só quando tivesse fome;
QUERIA saber fazer bolo cenoura como o da minha mãe;
QUERIA brincar de gulliver na varanda da minha prima;
QUERIA ser menos apaixonado por carne vermelha;
QUERIA um jardim de tulipas;
QUERIA ter mais paciência para perguntas idiotas;
QUERIA que segunda fosse extensão de domingo;
QUERIA ser menos pontual;
QUERIA esperar menos das pessoas;
QUERIA saber fazer baliza;
QUERIA novamente ouvir a D. Fádia recitar “O Navio Negreiro”;
QUERIA ter conhecido as Spice Girls;
QUERIA sentir um pouco menos;
QUERIA escrever um livro, plantar uma árvore, e só.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Livros para download – Grátis!

Já imaginou ter todos esses escritores consagrados disponíveis com apenas um clique no seu computador ou em seu iPAD? Fácil, basta acessar a página http://www.dominiopublico.gov.br/ e deliciar-se.
Sim, você já deve ter recebido um e-mail solicitando a divulgação do "Portal Domínio Público", e como muitos, acreditou que aquilo era mais um spam ou vírus, pois bem, “falha no engano”.
O "Portal Domínio Público" foi lançado em 2004, tendo um acervo inicial de 500 obras literárias, nacionais e estrangeiras, hoje já são mais de 10 mil obras disponíveis gratuitamente para download, e dentre tantos e milhares, destaco: Álvares de Azevedo, Shakespeare, Machado de Assis, Florbela Espanca, Dante Alighieri, James Joyce, Franz Kafka, Oscar Wilde, Olavo Bilac, Fernando Pessoa, Eça de Queirós, Castro Alves e Augusto dos Anjos.
A principal intenção do portal é colocar à disposição uma biblioteca virtual, promovendo o acesso às obras literárias, artísticas e científicas (em diversos formatos: textos, sons, imagens e vídeos), além de contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, e consequentemente a importância da consciência social, cidadania e democracia.

"Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente
e cria o futuro."
Dr. Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam

Liberte-se do que te pesa ouvindo...

Florence + The Machine...


"And it's hard to dance with a devil on your back
So shake him off..."

Reforma do Teatro Municipal de Assis.

Não vamos nos ater às questões políticas que há por traz de uma reforma como essa (ainda mais em ano de véspera de Eleições), vamos olhar o lado positivo disso e o quanto Assis, a FAC (Fundação Assisense de Cultura) e todas as Cia’s, Escolas e Artistas que utilizam o prédio do Teatro, vão ganhar com esta reforma. Além é claro, e espero eu, que esta reforma seja um passaporte livre para trazer mais eventos teatrais para nossa cidade.
A emenda concedida no valor de R$ 500.000,00, destinada a reforma do Teatro Municipal de Assis já está liberada, porém a FAC ainda terá que enfrentar toda burocracia (papéis e mais papéis) que é de praxe, para aí sim poder dar início as obras.
De acordo com a Diretora Executiva da FAC, Natália Kill, a idéia é ampliar a extensão do palco em até sete metros, reformar os banheiros, instalar ar condicionado em todo prédio e fazer algumas trocas de equipamentos de som e iluminação. “Vamos promover acessibilidade aos cadeirantes através de adequação em todo prédio, bem como nos banheiros”, disse Natália ao Jornal de Assis.
Bom, já que a previsão de início das obras é final de dezembro, só nos resta esperarmos, e acreditar que será feito um ótimo trabalho, afinal, nossa cidade merece uma reforma como esta. Além do mais, Natália Kill tem efetuado um ótimo trabalho no cargo que ocupa, e dentro de suas possibilidades, vem trazendo um pouco mais de cultura e eventos para Assis.

Fonte de Apoio: Jornal de Assis.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dica de filme: “Sem Limites”


Com apenas um comprimido, você seria capaz de aumentar sua inteligência, e por algumas horas usar 100% do cérebro, todinho a seu favor. É o que acontece em “Sem Limites”, com Bradley Cooper (“Se beber não case”) e Robert De Niro.
Eddie (Bradley) é um escritor em crise, que sofre por não conseguir mais escrever. Um dia esbarra com seu ex-cunhado, que lhe apresenta a droga revolucionária. Seu efeito é imediato, e Eddie passa a lembrar-se de tudo que já leu, viu e ouviu em sua vida, ter leitura dinâmica e imensa capacidade de aprendizagem. Para manter o ritmo de sua “nova” inteligência, Eddie precisa tomar a droga todo dia. Suas capacidades e habilidades chamam atenção de empresários envolvidos com a máfia e também de traficantes, nasce à ação do filme.
O mais interessante/importante de tudo é que o filme não faz apologia às drogas, e você não acaba o filme com a vontade de que essa droga realmente exista para poder usá-la, não. Durante o filme, vários exemplos de pessoas que já utilizaram a droga são mostrados, e as conseqüências são drásticas e avassaladoras, iguais a qualquer outra droga.
#Fica_a_dica: “Sem Limites” (2011) – Gênero: Suspense/Ação.

Valéria Vasques - A Bonita!


Fiquei curioso para saber a real origem das bonecas (no melhor estilo Barbie Brasileira) Valéria & Janete, a Bandida e a Babuína, responsáveis pela bola da vez da audiência do programa de humor “Zorra Total” (Rede Globo). Pois bem, o artista plástico chama Marcus Baby, e dentre inúmeras bonecas(os) já criou Amy Winehouse, Brad Pitt, Axl Rose, William Bonner e Fátima Bernardes, Freddie Mercury, e até mesmo a Lady Kate.
O trabalho é perfeito, rico nos detalhes de cada celebridade, como acessórios, cabelo, tatuagens e até mesmo brincos e maquiagem.
A má notícia: Marcus não vende, nem mesmo por encomenda, nenhuma de suas criações. Logo de início em seu site, um enorme aviso deixa isso bem claro: “Não vendo bonecos e nem recebo encomendas. Por gentileza, não insistir”.
“A minha meta é fazer com que o homenageado goste dos bonecos”, disse o artista plástico à Rádio Globo.
Vale a pena conhecer o site e as outras bonecas(os), acesse:
http://bonecosdobaby.blogspot.com/

Para pensar: Até quando o “Zorra Total” vai segurar toda sua audiência com apenas um quadro/personagem? (Tanto que o tempo da personagem triplicou e já fica até 15 minutos no ar) Antes era Lady Kate, Márcia e Leozinho, Pitbicha, Patrick, Gislaine, entre outros...


"1.ª Mostra Fotográfica Itinerante – Olhares que contam"


Por acaso você foi ao Supermercado Avenida MAX por esses dias? Não? Então vá, e entre pela porta principal.  Está a disposição não somente aos amantes da fotografia, mas também para todos que amam o ser humano em sua plenitude, a “1.ª Mostra Fotográfica Itinerante – Olhares que contam”, que ficará em exposição no saguão do MAX até o dia 24/10. O Projeto, idealizado por um grupo de fotógrafos da cidade, Grupo do Click, em parceria ao Projeto Rede Ciranda, tem como principal objetivo o “reconhecimento, reflexão e divulgação das Instituições Assisenses que, cuidadosamente, semeiam crianças e adolescentes para o futuro!”
Dentre todas as emoções e reações perante as fotos, fico imaginando os olhinhos brilhando das crianças ao se depararem com uma câmera fotográfica mirada para sí e tudo mais o que deve passar em seus ingênuos e doces pensamentos...
Um único pesar: a falta de incentivo à cultura/arte em nossa cidade, tanto por parte da Prefeitura Municipal, quanto por parte dos empresários. Uma Exposição tão rica em conteúdo visual, psicológico e humano deveria ser mais aproveitada, melhor montada, detalhada, para que fosse muito mais prestigiada, e consequentemente, alcançar ainda mais os objetivos propostos.
Parabéns ao Grupo do Click e ao Projeto Rede Ciranda pela realização, às psicólogas Aline Gonçalves e Maris Stella A. Gabriel pela organização, ao Conselho Regional de Psicologia SP (Subsede de Assis), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis e a Fundação Telefônica pelo apoio, e a todos os fotógrafos envolvidos nesta 1ª Mostra Fotográfica Itinerante, emprestando seus olhos aos que querem ver, abrindo horizontes, mentes e valores, na importância de reconhecer os trabalhos realizados pelas Instituições de Assis, mostrando através dos funcionários, o Dom Divino do AMOR. E também pela luta contra os preconceitos que sofrem as crianças e adolescentes atendidas por estas Instituições, mostrando-nos que o essencial, neste caso, não é invisível aos olhos!
Para maiores informações e programação desta Mostra, acesse:

              

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Meu Poema Pedagógico


E o mundo hoje gira de outra forma...
Nada é mais tão certinho como antes,
Agora sei que nem tudo estava no lugar que deveria,
Mas sei também que soube escutar meu coração.
A lágrima que rola pelo rosto
Só acalma quando encontra o chão.
Sonhar não deve ser apenas quando se dorme,
Sonho também acordado e ao acordar,
E ai, sinto o gosto doce dos meus desejos.
A gente sempre sabe do que tem medo,
Se não for pra ser feliz
Porque deixar essa triste alma pesar o corpo?
Não se preocupe, liberte-se!
Doses homeopáticas de loucura são necessárias,
Ao contrário, a vida seria apenas um buraco chamado tédio.
Sorte mesmo tem o Homem de Lata, sem coração,
Cantarolando sobre os tijolinhos amarelos.
Afinal, é ilusão tentar achar equilíbrio entre a razão e a emoção,
Entre os conceitos de sim, não e nosso “sexto sentido”...
Bobagem! O desafio é você saber a hora certa de usar o coração
Ao invés da mente, e vice versa.

Girls’ Generation ou Pussycat Dolls Asiáticas?




Juro que no começinho da música me lembrei das Spice Girls: vozes femininas e porque não dizer um tanto quanto sedutoras... O clipe tbm me reverteu aos anos 90 (lembrei de “Holler”), garotas dentro de um lugar – indefinido – futurista, cantando músicas que até meu pai levantaria do sofá para dançar.
"Girls’ Generation" alcançaram o topo das paradas (inclusive da Billboard) com seu single "The Boys" logo após seu lançamento, praticamente ontem de ontem. As garotas já estão na estrada há algum tempinho, desde 2007, mas apertaram a tecla certa do sucesso quando investiram em Teddy Riley para produzir esta música. Teddy, diga-se de passagem, foi co-produtor do álbum “Dangerous”, do finado Michael Jackson, em 1991. Ao que consta, só com a turnê deste álbum, Michael vendeu mais de 38 milhões de cópias ao redor do mundo.
O fato é, as garotas da Coréia do Sul parecem que vão fazer um certo barulhinho por um tempo. A música no melhor estilo “Pussycat Dolls de olhos puxados” realmente é dançante, tem uma batida forte, danças bem coreografadas e por incrível que pareça, estão bem vestidas. Quanto à letra, nem tente entender, um inglês com muito sotaque misturado com coreano. Gostei da capa do single, uma mistura de Pin-up com vestes de Maria Antonieta.
Ah, e sim, eu disse "por um tempo", afinal, 9 meninas (detalhe importante: coreanas) não devem durar muito tempo: muitas mulheres juntas + dinheiro + sucesso + imaturidade = sei lá, mas boa coisa que não é! rs...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

X - Tudo ?

Acho que deve ser a terceira vez que me arrisco deste mundo do blog. As outras vezes não deu certo, o pq disso tbm não sei, afinal, nem sei se desta vez dará. Vindo de Prudente pensava em um nome para este que seria minha voz que não quer calar, meu gritar, meu sentir para fora, meu sair de mim, meu desabafo... Uma moça sentada na poltrona da frente lia uma Revista chamada “X-Tudo”. Pensei na hora que este seria o nome do meu novo blog, afinal, estava planejando colocar um pouco de tudo: música, literatura, filmes, etc... Mas não posso, assim iria me trair, afinal, eu não gosto de tudo: detesto ervilha, música sertaneja, política, “A Lagoa Azul”, mortadela, pagode, forró, calor, baratas, poeira, jiló, rodeio, gente atrasada, pimenta, isso sem falar em Restart e coisas semelhantes! Isso, coisas! Pq para mim, não passam de coisas brilhantes em cima de um palco, tentando cantar. Ah, tbm não curto ovo, e como excluir de um X-Tudo o ovo?
"Meu Divã Cultural" tbm não foi minha primeira opção, mas dentre todas, acho que foi a que encaixou melhor, tanto na intenção deste blog, quanto na fase em que me encontro: introspectivo.
Não espero grandes coisas ou feitos, sempre quis ter um diário, mas sempre me faltou coragem e ânimo para tal, então farei deste um diário virtual, ora postando coisas (que agora não tem nada haver com Restart) próprias, como poemas, crônicas ou críticas, ora dando dicas de filmes, livros, músicas, moda, espiritualidade e atualidades em geral.
Uma primeira dica: não me leve a sério, nunca! Nem eu mesmo levo.
Segunda dica: NO Restart!