quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Girls’ Generation ou Pussycat Dolls Asiáticas?




Juro que no começinho da música me lembrei das Spice Girls: vozes femininas e porque não dizer um tanto quanto sedutoras... O clipe tbm me reverteu aos anos 90 (lembrei de “Holler”), garotas dentro de um lugar – indefinido – futurista, cantando músicas que até meu pai levantaria do sofá para dançar.
"Girls’ Generation" alcançaram o topo das paradas (inclusive da Billboard) com seu single "The Boys" logo após seu lançamento, praticamente ontem de ontem. As garotas já estão na estrada há algum tempinho, desde 2007, mas apertaram a tecla certa do sucesso quando investiram em Teddy Riley para produzir esta música. Teddy, diga-se de passagem, foi co-produtor do álbum “Dangerous”, do finado Michael Jackson, em 1991. Ao que consta, só com a turnê deste álbum, Michael vendeu mais de 38 milhões de cópias ao redor do mundo.
O fato é, as garotas da Coréia do Sul parecem que vão fazer um certo barulhinho por um tempo. A música no melhor estilo “Pussycat Dolls de olhos puxados” realmente é dançante, tem uma batida forte, danças bem coreografadas e por incrível que pareça, estão bem vestidas. Quanto à letra, nem tente entender, um inglês com muito sotaque misturado com coreano. Gostei da capa do single, uma mistura de Pin-up com vestes de Maria Antonieta.
Ah, e sim, eu disse "por um tempo", afinal, 9 meninas (detalhe importante: coreanas) não devem durar muito tempo: muitas mulheres juntas + dinheiro + sucesso + imaturidade = sei lá, mas boa coisa que não é! rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Volte sempre e comente! ;)